quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Consumindo Maquiagem: Batons Manic Panic

            Eu sei que nem todo mundo curte, mas eu adoro batons de cores fortes: vermelhão, vinho, marrom, preto, roxo. Ainda não tenho coragem de usar cores mais ousadas, como azul-marinho ou verde, mas acho lindo as pessoas que conseguem. Tudo isso pra dizer que estava doida atrás de um batom roxo "do tom certo", que não fosse muito avermelhado, nem tendesse pro lilás ou lavanda. Nessa procura, comprei alguns batons nacionais, mas nenhum era exatamente aquele que eu sonhava. 
               Um belo dia, enquanto fazia minha leitura diária de blogs, me deparei com a Duda do Pretty Poison mostrando um batom roxo exatamente do jeitinho que eu queria: o Deadly Night da Manic Panic.
               Aí esbarrei em dois problemas: não tenho cartão internacional e esse batom já tinha saído de linha.  O  problema do cartão foi resolvido pedindo emprestado o do meu namorado. Porém, ele só pode me emprestar uns dois ou três meses depois, e o link do e-Bay que eu tinha separado já não existia mais.
               Mas quando eu encasqueto com uma coisa, não sossego até conseguir. Então, procurei pela net alguma lojinha que tivesse o batom em estoque. Acabei encontrando uma loja que trabalha com linhas antigas da Manic Panic, e logo comprei o batom. Fiquei ainda mais feliz pelo preço: na loja da Manic Panic, um batom custa $16,00. Onde comprei, o custo era de $8,00. Acabei dando uma olhada nas outras cores disponíveis e peguei mais um batom, dessa vez preto: o Lethal.



             Esse é o Deadly Night, meu roxo perfeito! Na foto, ele está um tico mais azulado do que é na realidade.
              
               Esse é o Lethal. Ele é um preto com um fundo avermelhado, que não dá pra ver na bala, mas aparece discretamente nos lábios.
               Nesse swacth, as cores ficaram bastante fiéis. O Deadly Night possui um pouco de cintilância, e ambos tem um aspecto mais molhado, são cremosos, o que pra mim não é um defeito, pois não curto muito cobertura matte. Eles têm um cheirinho de cera na bala, que não fica perceptível nos lábios. A cobertura é bastante uniforme e a duração é muito boa para batons cremosos: comi e bebi com ambos, e mesmo assim os lábios continuavam com um pouco de cor.

         Aqui está o Deadly Night nos lábios. Ele fica bastante vibrante, com um brilho muito bonito.

            E aqui o Lethal nos lábios. Não sei se fica evidente o fundo avermelhado dele pela foto, mas ao vivo é perceptível. Um colega de classe, senhor já, que não tem conhecimento nenhum de maquiagem me perguntou se era um "preto avermelhado".
           Em resumo, fiquei bastante contente com a minha compra! As cores são exatamente o que eu queria, e os produtos são de qualidade.
            A Manic Panic é uma marca de cosméticos "alternativos", criada inicialmente para atender o público Punk, mas aos poucos foi crescendo e hoje é queridinha dos mais variados públicos. A marca produz cosméticos veganos, ou seja, não usa nenhum ingrediente de base animal, nem testa em animais. As embalagens dos batons são lindas e bastante resistentes, mas não acompanham nenhum tipo de caixinha, o que, na minha opinião, não faz falta. Todas as especificações técnicas ficam numa etiqueta na parte inferior do produto.
              A única experiência negativa que eu tive foi com o tempo de entrega, mas isso foi azar meu mesmo. Efetuei a compra no dia 25/08 e só fui receber no dia 02/10, muito provavelmente por conta da greve dos correios. A caixinha chegou intacta apesar disso. O pessoal da loja foi bastante caprichoso com a embalagem. Não fui taxada na compra e recebi o código de rastreamento.




Dados do Insumo:
Tipo:  Batons
Nome/descrição: Lip Locked Lipstick Lethal e Lip Locked Lipstick Deadly Night
Tamanho:3,2g cada
Investimento: $8,00 cada (com frete, a compra toda deu R$68,00 - disponíveis aqui)
Aprovado? Sim!



        


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com