quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Consumindo Literatura: Tom Sawyer Detetive


           Mais um livro do Mark Twain. Eu sigo uma ordem que eu mesma me impus, de maneira a ler todos os meus livros encostados (inclusive parei de comprar livros por uns tempos), então vai ter seqüência de livros do mesmo autor diversas vezes por aqui.
           Este livro ganhei em uma troca, da minha amiga Franciele, e lembro na época de ter ficado muito feliz. Gosto bastante do jeito que Mark Twain escreve e como as suas histórias, apesar de pretensamente infantis, têm o poder de fazer refletir. Bem, acontece que me decepcionei muito.
              Essa história se passa após os acontecimentos de "As aventuras de Huck", então acabei acertando a cronologia na sorte. Tom e Huck são convidados para passar uma temporada na fazenda da tia Sally, para ver se animam o pessoal, pois estão acontecendo muitas coisas estranhas por lá. Ok, a plot é bem legalzinha, mas a maneira como ela se desenrola é completamente insípida! Acredito, pela quantidade de páginas, que seja uma edição reduzida, para crianças em fase de alfabetização ou algo do tipo. E vai ser exatamente esse o destino da minha cópia: vou dar para alguma criança em fase de alfabetização.
                Toda a graça que eu via em ler Mark Twain sempre residiu no modo como ele trata histórias consideradas infantis, incluindo uma visão crítica sobre  política e sociedade da época. Nessa edição, tudo isso sumiu, e temos apenas mais um livro contando peripécias de dois garotos. Provavelmente o "defeito" tenha sido eu ter muitas expectativas em cima do livro, e por isso ter me decepcionado. De qualquer maneira, valeu pela experiência. 

Dados do Insumo:

Tipo: Livro
Nome/descrição: Tom Sawyer Detetive
Tamanho: 95 páginas, letras grandes e ilustrado
Investimento: Zero! Recebi em uma troca
Aprovado? Para uma criança que está aprendendo a ler, sim.
 
P.S.: Agora as postagens, além da tag de categoria, vão ter uma tag de valor, de maneira que vocês podem procurar por insumos gratuitos, baratos, etc. Espero que ajude!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com