terça-feira, 10 de setembro de 2013

Consumindo Cinema: Bravura Indômita


           Faroeste não é meu gênero de filme preferido. Não assisti muitos dos filmes considerados clássicos e, sinceramente, não sinto muita falta. Porém, eu aceito todo tipo de indicação de filme, e se me falarem que é bom, eu coloco numa lista para ir assistindo e, aos poucos, descobrindo novas histórias.
                   Bravura Indômita já surpreende pela escolha de protagonista: uma menina de 14 anos que sai em busca de vingança pelo assassinato do seu pai.
                    A estética dos irmãos Coen se mostra presente. Quem já assistiu "Onde os fracos não têm vez" vai notar as similaridades, tanto nos cenários quanto no ritmo narrativo. As cores, prezando pelos tons de marrom e verde, dão uma sobriedade que torna tudo mais crível. A protagonista tinha tudo para cair na caricatura, de alguma maneira, por ser uma menina numa época extremamente machista e etarista, mas o que se vê é um respeito e uma fidelidade excepcionais à proposta da história.
                   Com um final surpreendente, Bravura Indômita não me deixou desgrudar os olhos da tela em nenhum momento. O filme não é enfadonho em nenhum momento, e posso dizer, seguramente, que mal senti o tempo passar. Excelente pedida!

Trailer:
 

Dados do Insumo:

Tipo: Filme
Nome/descrição: Bravura Indômita (2010) - Dir: Ethan Coen e Joel Coen
Tamanho:  110 min
Investimento: Zero! Encontrei na internet
Aprovado? Sim!
 


1 comentários:

BuGu disse...

Filmaço! Com direito a brucutu e garotinha invocada u_u

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com