terça-feira, 13 de agosto de 2013

Consumindo Cinema: Wolverine Imortal

                    Eu classifico filmes em "valeu o ingresso" ou "não valeu o ingresso". "Wolverine Imortal", apesar do título cretino em português, vale o ingresso. 
                    Um belo filme de ação, com cenas bem feitas, envolvente, te deixa na expectativa durante a trama quase toda. Claro, tem algumas cenas que são dispensáveis ou absurdas demais, mas nada que desqualifique o filme, ao meu ver. Meu namorado, que é mais versado em quadrinhos do que eu, reclamou de algumas adaptações feitas em relação à história na HQ. Então, se você é um fã bem purista, pode ficar um pouco decepcionado. Eu, que já não tinha esse background, acabei gostando bastante.
                    Vi muita gente malhando a história no Filmow, reclamando de incoerências no roteiro, e que a dramaticidade está falha. Eu sinceramente não consegui ficar decepcionada ou revoltada, principalmente por ter expectativas realistas para o filme. Explico melhor: os filmes baseados em HQ hoje em dia são feitos para o grande público, com um apelo comercial muito grande, sem muita preocupação com uma fidelidade total aos quadrinhos (como já visto em Homem de Ferro 3, por exemplo). Então, sabendo dessas condições, eu fui com a mente livre, esperando um filme de ação com um personagem conhecido, muitas explosões, cenas de luta e um visual bonito. Em todos esses quesitos, fui atendida, e não me decepcionei.
                  Então, recomendo que você  vá assistir sem expectativas de ver uma obra de primor dramático. Isso não é um filme do Terrence Malick. É um filme pipocão pra se divertir no domingo à noite. E foi o que eu fiz =)

Dados do Insumo:
Tipo: Filme
Nome/descrição: Wolverine Imortal (The Wolverine, 2013) - Ação - Dir.: James Mangold
Tamanho: 128 min
Investimento:R$9,00 (meia entrada, domingo, Cinemark - Center Vale, São José dos Campos/SP)
Aprovado? Sim! Um ótimo filme de ação.

1 comentários:

BuGu disse...

"os filmes baseados em HQ hoje em dia são feitos para o grande público, com um apelo comercial muito grande, sem muita preocupação com uma fidelidade total aos quadrinhos". Tá aí uma verdade =/ De qqer forma, a gente que é fã sempre vai com a expectativa lá em cima...rs... Gostei bastante do filme (: Eu aconselharia a lerem "Eu, Wolverine". É uma saga curtinha (a original tinha somente 4 volumes, e foi relançado uns anos atrás pela Panini, em um encadernado com algumas edições a mais - que não fazem parte da saga original). Esta saga é a base deste filme, e tem passagens e personagens participando de ambas as obras.
Ps: Na minha opinião, a história toda envolvendo o urso cinzento ficou bem melhor no cinema do que na HQ (rs)

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com