sábado, 10 de agosto de 2013

Consumindo Organização: Jimbo Mobile

           Ter uma organização financeira é muito útil e sempre necessário. Mesmo com toda a organização do dia a dia, planilhas para as contas pesadas, muitas vezes ficamos com aquela sensação de que o dinheiro escorre pelas mãos, sem saber onde foi gasto.
           Os pequenos gastos, como lanche, padaria, zona azul (se a sua cidade possuir) podem acumular uma soma grande no fim do mês. Para manter a carteira em dia, é importante saber em que estamos gastando, para avaliar se há necessidade de uma redução nos gastos, e onde é mais fácil cortar.
             Toda essa introdução técnica foi para apresentar o Jimbo Mobile, um software da Febraban. Eu sei que existe a versão para computador, mas não consegui me dar bem com ela. Tem muitas funções e eu gosto de algo mais básico, então fico na planilha mesmo. Mas você pode vir a gostar, então sugiro dar uma olhada na versão completa.
               A versão mobile me encantou justamente pela simplicidade. Poucas funções, mas eficientes, visualização limpa e fácil de operar. Acabei pegando o hábito de anotar aquele chocolate quente com salgado na faculdade  (que está pela hora da morte, aliás), aquele docinho do fim de tarde, essas coisinhas. Quando vou olhar o montante diário às vezes tomo susto, pois já teve dias de bobeirinhas acumuladas juntarem 50, 60 reais.
                 Pela interface simples, fica muito fácil chegar em casa e passar aqueles gastos pra planilha. Para quem quiser usar o Jimbo para computador, tem também uma opção de exportar os dados via bluetooth ou cabo USB.
                 Devido à praticidade e ao fácil manuseio, o Jimbo Mobile virou um dos meus apps queridinhos no celular, e por isso está aparecendo aqui.

Dados do Insumo:
Tipo: Aplicação para Smartphone
Nome/descrição: Jimbo Mobile - Disponível para Android (a Febraban prevê lançamento para iOS em breve)
Tamanho: 3MB
Investimento:  Zero! Disponível para download gratuito na Google Play Store.
Aprovado?  Completamente! 

2 comentários:

Lidiane Zavarize dos Santos disse...

Com certeza vou baixar! Tô necessitando de um desses urgenteeee!!! kkkkkkkkkk

BuGu disse...

Gostei da ideia. Só me falta disciplina para seguir atualizando meus gastos, e forças para mudar meus hábitos =x
Fato é q a gente gasta muito R$ em bobeira.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com