domingo, 11 de agosto de 2013

Consumindo Música: Máquina do Tempo

                        Podcast já não é mais uma novidade na internet, mas ainda tem muita gente que não conhece. Eu, como boa fã do mundo digital, gosto muito e escuto há eras. Ao longo dos anos, fui adicionando uns e tirando outros, alguns acabaram, outros mudaram de formato e deixaram de me interessar, enfim, mil razões.
          Esse site (blog?) que lhes apresento hoje contém o meu podcast preferido na atualidade. Eles são bem antigos, já pararam por mais de um ano, mas mesmo assim ficavam nos meus favoritos e eu olhava todos os dias pra ver se tinha algo novo. Coisa de fã mesmo. Quando voltaram, fui correndo escutar e acompanhar novamente. Sério,a qualidade disso é incrível e se você, assim como eu, ama rock and roll e informação sobre o mundo da música, você precisa conhecer o Máquina do Tempo.
                  A cada quinzena, os "pilotos" Ock-Tock, Leandro Bulkoll, Shikoheo, Maello, Tourinho e convidados variados apresentam um programa temático com 10 músicas girando em torno desse tema, e a cada três músicas há uma pausa para contar um pouco da história dos artistas, do álbum, etc. Em geral, eles escolhem um ano para "visitar", mas existem programas especiais, como especial Dia Internacional da Mulher, dia da Toalha, festivais variados e o do Dia Internacional do Rock, que, sem brincadeiras, é de arrepiar escutando.
                    Na semana entre os episódios temáticos, eles fazem leitura de e-mails, comentam sobre os shows e notícias musicais da quinzena e também mostram alguma banda nova que conheceram através da lista infinita (não vou explicar, essa você vai ter que ouvir para descobrir!).
                  Os motivos que me fazem gostar tanto do Máquina são a vastidão de conhecimento que os pilotos têm (toda semana conheço alguma banda e/ou aprendo algo), a simpatia, simplicidade e o carisma de todos. Você sente que eles têm paixão por aquilo que estão fazendo, que fazem com carinho, e isso dá todo o tom diferenciado. Eu tive a oportunidade de encontrar um deles, o Shinkoheo no Anime Friends desse ano, e ele foi super simpático comigo, mesmo estando trabalhando no estande da loja dele lá, parou pra bater papo, tirar foto e driblou o meu nervosismo de fã envergonhada.
                 Enfim, se você procura entretenimento com conteúdo e gosta de rock, o Máquina foi feito pra você.

Dados do Insumo:
Tipo: Podcast
Nome/descrição: Máquina do Tempo  - Disponível aqui
Tamanho: Entre 15 minutos (Fusion) e 1:30 (Programas regulares)
Investimento: Zero! É só baixar e curtir!

1 comentários:

BuGu disse...

Eu conheci faz pouco tempo, e gostei bastante da ideia. Ouvi apenas 1 episódio, e, aprovei o trabalho deles. Também recomendo.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com