domingo, 17 de agosto de 2014

Consumindo Cinema: Chinatown

 
         Adoro filmes ambientados nos anos 30 e 40. Acho o ambiente charmoso, o gestual dramático e os figurinos impecáveis. Essa premissa foi a primeira coisa que me fez gostar de Chinatown. Jack Nicholson é quase sempre garantia de boas atuações, então fui com expectativas muito altas para assistir a esse clássico.
         Não me decepcionei. Esse policial com toques noir consegue prender a atenção durante todo o tempo, com muitas reviravoltas, de maneira que eu não sabia em quem confiar ou acreditar. Nada é o que parece ser, e isso casa completamente bem nessa trama.
         Jack Nicholson é um detetive particular que é contratado por uma mulher para seguir seu marido, um importante engenheiro da companhia energética de Los Angeles. Ao longo da trama, conhecemos mais sobre a misteriosa mulher, sobre o engenheiro e sobre o detetive, além de outras personagens que vão surgindo. O que era pra ser apenas uma investigação de infidelidade acaba tornando vieses políticos e atingindo proporções inimagináveis.
         A direção de Roman Polanski é impecável, coroada com uma bela fotografia, trilha sonora impecável e atuações maravilhosas, destacando o já citado Nicholson e Faye Dunaway.
            Um filme mais do que recomendado. E complicado para comentar sem dar muitos spoilers. Se você é fã de filmes policiais, Chinatown não pode ficar de fora da sua lista.

Trailer:
 

Dados do Insumo:
Tipo: Filme
Nome/descrição: Chinatown (1974) - Dir: Roman Polanski
Tamanho:131 min
Investimento: Zero! Você pode assistir on-line aqui
Aprovado? Sim!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com