domingo, 17 de agosto de 2014

Consumindo Literatura: Perto do Coração Selvagem


           Finalizando os livros da Clarice que eu tenho na minha estante, li esse aqui. Felicidade Clandestina é um livro de contos da autora, sendo que o título é o mesmo de um dos primeiros contos apresentados.
           Nesse livro é possível ver várias facetas da autora, o que é simplesmente maravilhoso! Alguns contos são mais simples, outros mais densos, alguns mais reflexivos e outros mais superficiais. Feliz ou infelizmente, também tive a mesma sensação de quando li "Perto do coração selvagem". Não foi um livro que consegui devorar de uma hora pra outra. Eu terminava um conto ou dois e dava uma pausa, pra absorver bem o que eu tinha lido.
           Essa leitura acaba sendo uma boa porta de entrada pra quem não conhece nada de Clarice e quer "iniciar" nesse mundo literário. Você pode ter amostras antes de mergulhar em qualquer romance mais denso, e ver se realmente é o tipo de leitura que te agrada.
            Eu fiquei muito satisfeita com a leitura, e confesso que com um pouquinho de tristeza de terminar. Dá vontade de continuar lendo coisas daquele tipo, saboreando uma literatura que foge do lugar comum, mesmo não sendo uma coisa recente. Mas tudo tem um ar de novidade, de descoberta, que sinto que muitos livros que fazem sucesso na atualidade não têm. Na verdade, parece que estamos sempre contando as mesmas histórias, sempre do mesmo jeito, da mesma maneira superficial. Pode parecer desabafo de velha chata, mas estou um pouco cansada de livros de "anjo-vampiro-zumbi" que se apaixona por uma mortal, e blablablá. Ou da mulher independente que nunca precisou de ninguém mas encontra o homem da sua vida. Tudo me parece meio raso. Então, acabo me refugiando no passado.
             Desculpem o aparte totalmente sentimental e pessoal. Leiam Clarice. Comecem com esse livro. Vocês vão se surpreender.



Dados do Insumo:
Tipo: Livro
Nome/descrição: Felicidade Clandestina
Tamanho:175 páginas, letras médias, sem ilustrações
Investimento: Zero! Troquei com uma amiga
Aprovado? Sim!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com